Dicas de cores para diferentes ambientes

Existem várias técnicas para melhorar o aspecto dos ambientes de um imóvel. Entre elas, a pintura é uma das mais importantes! Por isso, hoje falaremos um pouco sobre cores para valorizar imóveis.

Em primeiro lugar, é preciso prestar atenção a um detalhe: a pintura de um imóvel deve ser realizada com as cores certas e de acordo com cada ambiente! E embora a gente acabe não fazendo esta relação no dia a dia, as cores possuem uma influência direta no modo como sentimos e percebemos as coisas.

Por isso, é muito importante pensar muito bem nos ambientes e nas cores que cada peça terá. Uma pesquisa realizada por uma das plataformas de maior destaque na compra e venda de imóveis nos Estados Unidos anunciou as melhores combinações de cores para cada ambiente. Os resultados foram alcançados a partir de uma análise de mais de 50 mil imóveis no país.

Um dos resultados obtidos pela pesquisa é de que banheiros tendem a combinar muito com a cor azul e seus derivados. Conforme o significado das cores, o azul transmite um ar de tranquilidade e serenidade, trazendo muito conforto.

Já para o quarto, se observou que tons de verde são mais recomendados, pois trazem conforto e tornam o ambiente mais acolhedor.

Para áreas como a sala de estar, jantar e corredores, a pesquisa aponta que as melhores opções são o branco e cores mais naturais, como bege claro e alguns tons de marrom. Essas cores ajudam a transmitir uma sensação de pureza e paz, enquanto o marrom é ótimo para transmitir positividade e solidez.

Com essas dicas, você pode ressignificar a pintura do seu imóvel e investir em cores que tragam bem-estar e sentido!

Dicas de cores para diferentes ambientes
Veja Também
img
Irmãos Kunst prepara entrega de mais um empreendimento em Igrejinha

Obras do Edifício Seven estão sendo concluídas nesta quinta-feira, 30, e reforçam comprometimento da empresa com clientes e parceiros.

Ver Mais
img
Taquara: a cidade da tradição e da inovação

Conhecida como a capital do sorriso, Taquara é um município localizado entre as cidades de Três Coroas, Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Paranhana, e fica a 86,3 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ver Mais
img
Saiba como incorporar a adega na decoração de sua casa

Se você faz parte do time de amantes de vinhos, provavelmente já pensou em como pode incorporar uma adega na decoração de sua casa.

Ver Mais