Decoração: Transformando seu imóvel na casa dos sonhos

Montar a casa nova é uma das partes mais gostosas quando nos mudamos. É aquele momento para pensar e repensar em cada detalhe, olhando com atenção e carinho todos os cômodos e espaços externos.

Afinal, não tem nada mais gostoso do que morar em um lugar pensado para a gente, não é mesmo? Onde cada detalhe nos faz bem, felizes e realizados!

Mas, além de ser um momento muito alegre, ele necessita de atenção redobrada! Alguns pontos são bastante importantes para que o projeto seja elaborado e executado da melhor maneira, garantindo que os moradores possam ter o melhor aproveitamento do espaço.

No post de hoje do nosso blog, separamos algumas dicas para que você transforme seu imóvel na casa dos sonhos!

1. Comece escolhendo o local

Pesquise sobre qual parte da cidade você gostaria de morar. Fique atento às opções que o bairro proporciona, como escolas, mercados, farmácias e academias.

O Hill Residencial Taquara, novo empreendimento da Irmãos Kunst na cidade, possui uma ótima localização, além de espaço pet, horta de chás e temperos, bicicletário e muito mais! Saiba mais aqui.

2. Pense bem antes de agir

É natural, no momento de montar a casa, criar uma lista de compras imensa, quase infinita. Isso porque queremos que tudo seja novo e impecável. Mas é preciso pensar, também, na viabilidade dessas escolhas.

Por isso, antes de ir às compras é sempre bom investir um tempo elaborando uma boa lista. Pense naquilo que você e sua família mais precisam, pesquise preços, determine um teto de investimento nesse primeiro momento.

E é sempre bom lembrar que o importante é justamente ter personalidade e saber o que tem a ver com você e sua família, independentemente do preço. Com o tempo vai ser possível investir em outros detalhes e deixar tudo daquele jeito que sempre sonhou!

3. Pense nas suas necessidades

Montar uma casa nova significa pensar com cuidado em cada cômodo, em cada pedacinho do imóvel. Por isso, vale conversar bastante e escolher com cuidado os detalhes de cada espaço.

A casa tem de ser pensada de acordo com os hábitos de quem mora nela. Por isso, se você considera o seu quarto um dos lugares mais importantes da casa, deve ter as características para suas necessidades.

O segredo é entender o que é importante para você e todos que moram juntos, transformando a casa em um conjunto de cômodos agradáveis, aconchegantes e muito funcionais para que todos aproveitem.

4. Os detalhes fazem toda a diferença

Você já deve ter escutado a expressão “se sentir em casa”, certo? Então,  o seu lar deve refletir quem você é e, acima de tudo, fazer com que você se sinta bem ali. Por isso, o mais importante é encontrar os detalhes que tenham a ver com você.

Se você gosta de discos de vinil, ou faz o perfil esportivo, se possui alguns objetos herdados da família... tudo pode se transformar em pequenos detalhes que darão sua cara para o imóvel.

5. Não se esqueça do verde

Na hora de montar nosso imóvel dos sonhos, o paisagismo não pode ficar de fora! Ele é um importante aliado para tornar imóveis mais aconchegantes e agradáveis.

Com algumas plantas em casa, é possível criar espaços de relaxamento e lazer em família, aproximando as pessoas da natureza e trazendo frescor e conforto para os cômodos.

Mas muito mais do que seguir regras e orientações preestabelecidas, esse momento é sobre se sentir bem e se identificar com seu imóvel. Perceber que ele “tem a sua cara” e daquele jeitinho que você sempre sonhou!

Decoração: Transformando seu imóvel na casa dos sonhos
Veja Também
img
Irmãos Kunst prepara entrega de mais um empreendimento em Igrejinha

Obras do Edifício Seven estão sendo concluídas nesta quinta-feira, 30, e reforçam comprometimento da empresa com clientes e parceiros.

Ver Mais
img
Taquara: a cidade da tradição e da inovação

Conhecida como a capital do sorriso, Taquara é um município localizado entre as cidades de Três Coroas, Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Paranhana, e fica a 86,3 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ver Mais
img
Saiba como incorporar a adega na decoração de sua casa

Se você faz parte do time de amantes de vinhos, provavelmente já pensou em como pode incorporar uma adega na decoração de sua casa.

Ver Mais