Saiba como manter suas orquídeas saudáveis o ano todo!

As orquídeas são plantas versáteis, que podem ser usadas em floreiras, jarros e jardins verticais, tanto para decorações internas quanto externas. Elas são ótimos presentes e promovem um ar requintado.

São plantas delicadas e de clima tropical, ou seja: dependem muito de temperaturas mais quentes e de uma rega que não apodreça suas raízes. No post de hoje vamos dar dicas para que suas Orquídeas fiquem saudáveis o ano inteiro, principalmente no inverno!

Cuidado ao regar

Não molhe sua planta se o substrato estiver muito úmido, pois no inverno ele demora muito mais tempo para secar. Isso pode levar ao apodrecimento das raízes. De noite o frio pode queimar as raízes, então não regue à noite.

Verifique a umidade

Procure regar num horário em que não esteja tão frio, nem tão cedo pela manhã, nem à noite. Opte pelo final da manhã, no horário do almoço. Para verificar se a rega é necessária, coloque um de seus dedos na terra para sentir se está seca ou molhada.

Cuidado com o vento

Se ventos fortes atingirem as suas orquídeas, elas podem ter muitos problemas e vai ser difícil cuidar delas para voltarem a ficar saudáveis.

Com essas dicas suas plantas sobreviverão ao inverno com mais facilidade e seguirão promovendo um ar requintado à sua casa.

Saiba como manter suas orquídeas saudáveis o ano todo!
Veja Também
img
Saúde em casa: benefícios de ter uma academia no edifício

Com uma academia no edifício, se exercitar está a apenas alguns passos de você!

Ver Mais
img
Hill Residencial Igrejinha tem todas as unidades vendidas

O ano de 2022 começou com a comprovação da qualidade técnica e do sucesso comercial da parceria entre a Irmãos Kunst e a Construarte.

Ver Mais
img
Vai viajar? 5 dicas para deixar a casa em segurança

Muitas pessoas aproveitam os feriados prolongados do final de ano para viajar. É comum, inclusive, tirar férias nessa época do ano para aproveitar o verão com a família e amigos. Contudo, é comum que isso gere uma preocupação com a segurança da casa, que

Ver Mais