Me mudei, e agora? Saiba o que fazer em um pós-mudança

Imagine a seguinte situação: você acaba de chegar ao seu novo imóvel, mas não sabe o que deve ser priorizado na hora de organizar os itens.

Quem passou recentemente por processos de transportar móveis por carreto ou realizar uma mudança de casa sabe o quão desgastante e estressante eles podem ser. Mas fique tranquilo, é possível tornar esse momento mais simples com o auxílio de um procedimento detalhado para organizar os objetos pós-mudança.

A maioria das pessoas se sentem inquietas ou ansiosas para tirar seus itens das caixas e arrumar tudo para deixar o novo lar do jeitinho que sempre quis. Mas é importante lembrar que seu antigo imóvel também passou por um longo processo de organização para que tudo ficasse de acordo com seu estilo de vida.

Dessa forma, vamos ajudar você a priorizar o que precisa ser arrumado logo no começo e o que pode ser organizado com o tempo.

Inspecione as caixas

Ao chegar à casa nova, lembre-se de inspecionar as caixas e checar se algum item sofreu dano, pois nem sempre é possível verificar tudo durante a mudança. Examine principalmente as caixas que possuem objetos frágeis e as que estão visivelmente amassadas.

Somente o necessário

Com a mudança finalizada, o objetivo principal é garantir uma noite de sono que permita descansar o máximo possível. Para isso, organize apenas o essencial para que você e sua família possam ter uma ótima primeira noite de sono.

No dia seguinte, não se preocupe com o horário de acordar. Como o processo de mudança é extremamente cansativo física e mentalmente, é fundamental ter o sono em dia.

Uma boa dica é colocar itens essenciais, como chuveiro, roupas, materiais de higiene e alimentação básica, em caixas ou espaços de destaque. Assim fica fácil de os localizar quando chegar ao novo lar.

Cuidado redobrado com as crianças

Caso tenha crianças ou bebês em casa, procure e cubra superfícies pontiagudas ou quaisquer objetos que possam ser perigosos. Geralmente são comuns fios desencapados e pregos caídos no chão.

Talvez seja hora de desapegar

O antes e o depois da mudança são momentos perfeitos para desapegar. Verifique se você possui coisas para as quais já não tem planos e que podem ser doadas.

Além de ajudar alguém que esteja precisando ou fazer algum dinheiro vendendo alguns itens, você se certifica de que não está levando coisas demais para a casa nova, deixando apenas o necessário.

Com essas dicas, o processo pós-mudança tende a ficar um pouco menos estressante. Não esqueça de se planejar e colocar nossas dicas em prática!

Me mudei, e agora? Saiba o que fazer em um pós-mudança
Veja Também
img
Irmãos Kunst prepara entrega de mais um empreendimento em Igrejinha

Obras do Edifício Seven estão sendo concluídas nesta quinta-feira, 30, e reforçam comprometimento da empresa com clientes e parceiros.

Ver Mais
img
Taquara: a cidade da tradição e da inovação

Conhecida como a capital do sorriso, Taquara é um município localizado entre as cidades de Três Coroas, Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Paranhana, e fica a 86,3 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ver Mais
img
Saiba como incorporar a adega na decoração de sua casa

Se você faz parte do time de amantes de vinhos, provavelmente já pensou em como pode incorporar uma adega na decoração de sua casa.

Ver Mais