Por que as cozinhas americanas fazem tanto sucesso?

Muito empregada nos Estados Unidos, a chamada cozinha americana se tornou uma queridinha aqui no Brasil. Esta versão de cozinha apresenta uma planta integrada com sala de jantar, sala de estar e, em alguns casos, com a varanda. No post de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse formato! 

Como é uma cozinha americana, afinal? 

Cozinhas americanas são cozinhas com uma arquitetura diferenciada: esse modelo de cozinha é aberto para outros ambientes. Podemos dizer que são integrados e, por isso, se tornam mais amplos, claros e bem arejados. 

A opção é ideal para quem busca um layout mais despojado para a casa. Uma cozinha americana permite que todos se vejam e consigam interagir entre vários cômodos independente das tarefas que estejam fazendo. Assim, quem está cozinhando consegue interagir com quem está assistindo televisão. 

Outro ponto bacana desse modelo de cozinha é que, por mais que ele gere essa integração com outros ambientes, mantém certa delimitação entre os cômodos da casa. Fica claro para quem observa onde começam e terminam a cozinha e a sala de jantar. Servem como delimitadores a bancada de refeições e a meia parede mantida na divisa, geralmente acompanhada de banquetas e luminárias. 

E, para finalizar, as cozinhas americanas permitem que você solte sua imaginação. São diversas formas de acabamentos e muitas funcionalidades. Bancadas de madeira, balcões com tampo de pedra, abertura para um ou dois lados, diversos nichos... 

Agora é com você! Acha que é possível mudar a sua cozinha para o modelo americano? Consulte um arquiteto e solte sua imaginação!

Por que as cozinhas americanas fazem tanto sucesso?
Veja Também
img
Irmãos Kunst prepara entrega de mais um empreendimento em Igrejinha

Obras do Edifício Seven estão sendo concluídas nesta quinta-feira, 30, e reforçam comprometimento da empresa com clientes e parceiros.

Ver Mais
img
Taquara: a cidade da tradição e da inovação

Conhecida como a capital do sorriso, Taquara é um município localizado entre as cidades de Três Coroas, Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Paranhana, e fica a 86,3 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ver Mais
img
Saiba como incorporar a adega na decoração de sua casa

Se você faz parte do time de amantes de vinhos, provavelmente já pensou em como pode incorporar uma adega na decoração de sua casa.

Ver Mais