Por que as cozinhas americanas fazem tanto sucesso?

Muito empregada nos Estados Unidos, a chamada cozinha americana se tornou uma queridinha aqui no Brasil. Esta versão de cozinha apresenta uma planta integrada com sala de jantar, sala de estar e, em alguns casos, com a varanda. No post de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse formato! 

Como é uma cozinha americana, afinal? 

Cozinhas americanas são cozinhas com uma arquitetura diferenciada: esse modelo de cozinha é aberto para outros ambientes. Podemos dizer que são integrados e, por isso, se tornam mais amplos, claros e bem arejados. 

A opção é ideal para quem busca um layout mais despojado para a casa. Uma cozinha americana permite que todos se vejam e consigam interagir entre vários cômodos independente das tarefas que estejam fazendo. Assim, quem está cozinhando consegue interagir com quem está assistindo televisão. 

Outro ponto bacana desse modelo de cozinha é que, por mais que ele gere essa integração com outros ambientes, mantém certa delimitação entre os cômodos da casa. Fica claro para quem observa onde começam e terminam a cozinha e a sala de jantar. Servem como delimitadores a bancada de refeições e a meia parede mantida na divisa, geralmente acompanhada de banquetas e luminárias. 

E, para finalizar, as cozinhas americanas permitem que você solte sua imaginação. São diversas formas de acabamentos e muitas funcionalidades. Bancadas de madeira, balcões com tampo de pedra, abertura para um ou dois lados, diversos nichos... 

Agora é com você! Acha que é possível mudar a sua cozinha para o modelo americano? Consulte um arquiteto e solte sua imaginação!

Por que as cozinhas americanas fazem tanto sucesso?
Veja Também
img
Saúde em casa: benefícios de ter uma academia no edifício

Com uma academia no edifício, se exercitar está a apenas alguns passos de você!

Ver Mais
img
Hill Residencial Igrejinha tem todas as unidades vendidas

O ano de 2022 começou com a comprovação da qualidade técnica e do sucesso comercial da parceria entre a Irmãos Kunst e a Construarte.

Ver Mais
img
Vai viajar? 5 dicas para deixar a casa em segurança

Muitas pessoas aproveitam os feriados prolongados do final de ano para viajar. É comum, inclusive, tirar férias nessa época do ano para aproveitar o verão com a família e amigos. Contudo, é comum que isso gere uma preocupação com a segurança da casa, que

Ver Mais