3 ideias para decorar o seu home office

Já não é mais novidade para ninguém que a pandemia do COVID-19 alterou de diversas formas a maneira como conhecíamos a “vida normal”. Ficar distante de parentes e amigos, sair apenas para o necessário e outras medidas precisaram ser tomadas.

E para atender todas essas restrições, surgiram novos modelos de trabalho, como o home office. Afinal, ainda estamos em um momento em que é necessário conter a disseminação do vírus e manter a rotina de grande parte das companhias.

E esse modelo, até então pouco explorado, se mostrou a melhor solução neste aspecto. Assim como qualquer novidade, os trabalhadores tiveram diversas dúvidas, como produtividade, métodos de trabalho que devem ser utilizados e até mesmo sobre como decorar o escritório em casa.

É importante mencionar que a decoração do home office é uma saída chave para promover conforto, funcionalidade e proporcionar momentos de criatividade.

Se você está buscando algumas ideias para deixar seu escritório em casa mais aconchegante, preste atenção nessas dicas!

 

 1. Foque na organização

É comum que as pessoas mantenham os papéis, xícaras de café, garrafas de água e outros objetos em cima da mesa. Por isso, é bom começarmos com a organização!

Caso o ambiente seja bem espaçoso, o ideal é investir em móveis mais largos. Para isso, aposte em escrivaninhas e estantes, ou mesmo em um puff no meio do escritório. Mas, caso contrário, você pode aproveitar os espaços verticais como estantes ou prateleiras nas paredes.

O importante é você conseguir manter sua organização e o conforto para poder trabalhar com qualidade.

 

 2. Cuidado com a escolha dos móveis

Decidir os móveis que farão parte do ambiente não é uma atividade simples. Assim como a organização, os itens devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível. O ideal é investir na qualidade dos móveis, seja uma mesa grande ou uma cadeira confortável.

Se você trabalha na frente do computador, por exemplo, pode investir em uma cadeira confortável, apoio para pé e um suporte para seu notebook.

 

 3. Deixe seu espaço com a sua cara

Por fim, vale mencionar que o home office deve refletir a sua personalidade. Invista em artigos decorativos e outros itens que você ache a sua cara!

Com essas dicas, seu ambiente de trabalho em casa tem tudo para se tornar mais aconchegante e ter a sua cara! 

3 ideias para decorar o seu home office
Veja Também
img
Saúde em casa: benefícios de ter uma academia no edifício

Com uma academia no edifício, se exercitar está a apenas alguns passos de você!

Ver Mais
img
Hill Residencial Igrejinha tem todas as unidades vendidas

O ano de 2022 começou com a comprovação da qualidade técnica e do sucesso comercial da parceria entre a Irmãos Kunst e a Construarte.

Ver Mais
img
Vai viajar? 5 dicas para deixar a casa em segurança

Muitas pessoas aproveitam os feriados prolongados do final de ano para viajar. É comum, inclusive, tirar férias nessa época do ano para aproveitar o verão com a família e amigos. Contudo, é comum que isso gere uma preocupação com a segurança da casa, que

Ver Mais